ARTES MARCIAIS


Clique para Ver Mais!
FOTO / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO

Equipe Titans do Judô terá 8 atletas na Fase Inter-Regional do Paulista.


Atletas conquistaram a vaga após vencerem etapa regional agora buscam classificação na Fase Final do Estadual

Oito atletas da Academia Titans do Judô disputam a Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista da modalidade - Divisão Aspirante - Categorias Sub-11 e Sub-13, programada para ocorrer neste sábado (19/05), a partir das 8h30, no Ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Jardim das Nações, em Diadema.

Os judocas das Titans entram no tatame em busca da conquista da vaga para a Fase Final, na qual os melhores do Estado disputa a competição. Para isso, precisam terminar pelo menos entre os quatro primeiros da cada categorias.

Vão representar a Titans do Judô de Mogi das Cruzes os atletas Maria Fernanda Marques Gomes (meio-médio). Isabella de Campos Bernardino (ligeiro); Gabriela Gomes (meio-leve); Matheus Augusto Carvalho Santos (meio-médio); Henrique Alves Theodoro (leve); Gabriela Matias de Oliveira (meio-médio); Francisco Carlos Marques Gomes Neto (pesado); e Isabela Tavares (super-ligeiro).

"Todos estão muito bem preparados. Ao longo desta semana eles participaram de treinos mais fortes e intensos para chegar bem preparados para a competição. Além disso, estão com a concentração elevada e isto é muito importante na hora da disputa", frisou o sensei Luciano Querino.

A Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista de Judô - Divisão Aspirante - contará com a participação de academias do Alto Tietê, da Região do ABC e do Vale do Paraíba. "O nível técnico é muito alto e vamos confiantes em trazer bons resultados para Mogi das Cruzes com a Titans do Judô".



Clique para Ver Mais!


Titans participa do campeonato Paulista Aspirante


No último sábado, 02 de setembro, a Titans/Clube Náutico participou do Campeonato Paulista Aspirante de judô em São Bernardo do Campo.

Represando a equipe competiram os judocas Maria Eduarda Gomes, medalha de ouro na categoria sub 9 1/2, meio médio, Vitoria Gianella medalha de ouro na categoria sub 15 leve e Rogério Assunção, medalha de bronze na categoria sênior pesado. Como destaque da competição o sensei Luciano Querino destaca as atletas Maria Fernanda e Vitoria que venceram todas as lutas por ipon consagrando-se campeãs, “a Titans confirma sua tradição desde 2010 de todo ano formar campeões paulista e orgulha-se de mostrar que com dedicação e seriedade o esporte é agente transformador na vida desses jovens”, conta Querino.

Vaga para o Meeting Interestadual:

A atleta Vitoria Gianella, além da medalha de ouro, saiu do tatame com sua vaga garantida para disputar o Meeting Interestadual que acontece no fim do ano no sul do Brasil.



Clique para Ver Mais!




Titans/Náutico participa da Olimpíada Círculo Militar


No domingo, 21 de maio, a equipe de judô Titans/Náutico foi até São Paulo para participar da Olimpíada do Clube Círculo Militar em comemorações aos seus 70 anos.

Nossa equipe voltou da competição como vice-campeã do torneio. Representando a categoria sub 15 estiveram os atletas Matheus Augusto, Nykole Ester, Henrique Almeida, Leandro Henrique, Pablo Carmine, Cauê Soares e Arthur Esperguel. Já representando a sub 18, 21 e sênior, participaram os atletas Vitor Anael, que venceu na categoria sênior por ipon, Luan Lopes, sub 21, vitorioso por imobilização, EchilenCamine vencendo também por ipon e a atleta Catarina Bárbara que venceu sua luta por imobilização.

Presente na competição, o diretor social do Clube Náutico Mogiano, Luiz Cesar Veiga, recebeu como homenagem a medalha do Clube Círculo Militar comemorativa aos 70 anos.



Clique para Ver Mais!


Titans/Clube Nautico participa do Campeonato Regional e Copa Kioei


Neste final de semana, a Equipe Titans do Judô/Clube Náutico participou de duas competições, o Campeonato Regional e Copa Kioei.

No sábado, a equipe foi até a cidade de Suzano para o Campeonato Central – Primeira etapa do Campeonato Paulista. para a equipe Titans/Clube Náutico no sábado campeonato regional primeira etapa do Campeonato A Titans participou com 12 atletas classificando 11 para segunda etapa que será realizada no dia 20 maio no Clube Náutico Mogiano. Já no domingo, foi a vez de participar da IV Copa Kioei, tradicional torneio da 10º delegacia central de judô, um torneio que conta com associações de todo estado de São Paulo. Nossa equipe foi para competição com 50 atletas, conquistando 14 ouros,7 pratas e 8 bronzes, finalizando o torneio na terceira colocação do evento.

Próximas competições:

Os próximos compromissos da equipe Titans são no dia 20 de maio, na competição Inter Regional para os atletas que estão na disputa do título paulista e no central. Os atletas iniciantes competem no dia 21 no Clube do Círculo Militar nas Olimpíadas de Clubes do Estado de São Paulo.


Clique para Ver Mais!

Titans sai vitoriosa do Campeonato Regional da 10º delegacia de Judô


Neste sábado, 25 de março de 2017, a Academia Titans do Judô/ Clube Náutico participou do Campeonato Regional da 10º delegacia.

Representaram a academia os atletas Catarina Bárbara, medalha de ouro na categoria médio sub 18 e leve no sub 21, Ana Paula dos Santos, medalha de ouro na categoria sub 18 leve e prata no sub 21 meios leve, Vitor Anael, medalha de ouro na categoria leve sénior, Mikael Andrey, medalha de prata na categoria sub 18 meio médio e Luan Lopes, medalha de prata na caloria sub 18 leve

A Titans foi representada pelos árbitros Osmar Luz e Rafael Guida e os oficiais técnicos Marcelo Padovani e Pablo Camini.

“Começamos bem o caminho para o campeonato paulista 2017 com lutas competitivas e técnica. Para a segunda fase, vamos intensificar os treinamos para ficarmos entre os melhores de São Paulo”, afirma o sensei Luciano Querino.

O próximo desafio da equipe Titans/Náutico será dia primeiro de abril na copa São Paulo aspirante.


Clique para Ver Mais!


Titans volta com três medalhas da Copa São Paulo de Judô


Nos dias 18 e 18 de março, a academia Titans do Judô/Náutico participou da Copa São Paulo de Judô, em São Bernardo do Campo. A competição contou com a participação de 2.600 atletas de vários estados mais paulistas.

Dos 32 medalhistas da Região do Alto Tietê na Copa São Paulo, 11 judocas se classificaram para o Campeonato Brasileiro Regional V, entre os dias 6 e 9 de abril em Caxias do Sul (RS).

A Titans conquistou três medalhas na competição, sendo duas de bronze e uma de ouro. O atleta extra pesado sub-11 Francisco Gomes voltou medalhista de ouro pela associação Titans, enquanto os atletas Leandro Augusto, meio pesado sub-13 e Matheus Henrique, leve sub-11, voltaram com o bronze.


Clique para Ver Mais!

Parabéns a nossas bravas alunas!

Titans do Judô conquista 14 medalhas no Torneio Yokishi Kimura


No dia 05 de março foi realizado o Torneio Yokishi Kimura, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O tradicional evento reuniu algumas das mais importantes academias da região e do Estado de SP. O evento contou com a participação de 1550 judocas e 68 associações. A equipe Titans do Judô/Clube Náutico conquistou a sétima colocação na classificação geral, somando 37 pontos com 4 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 7 de bronze.

Campeões:

Ouro:

Francisco Carlos Marques Gomes
Leandro Henrique C. dos Santos
Nina S. C. Gorgulho
Wellington G. da Motta Silva

Prata:

Anthony Gabriel Pedro Pinto
Beatriz Riaj N. Cintra
Gabriela G. C. Theodoro

Bronze:

Anna Catharina S. Bovo
Isabella Campos Bernardino
Fernanda F. de Siqueira
Jean F. de Araújo
Maria Fernanda Marques Gomes
Nykoli Ester Alves Franca
Pietro Teodoro Prandato Marques
Vitor Anael Santos



Clique para Ver Mais!



Titans/Náutico participa do 14º Meeting Inter Estadual em Jaraguá do Sul Santa Catarina


No último sábado, 05 de novembro, a equipe de judô Titans/Náutico participou do 14º Meeting Inter Estadual de Judô realizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Os campeões estaduais dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná competiram pelo título, que é a porta de entrada em competições oficiais da Confederação Brasileira de judô.

Nosso judoca Francisco Carlos Marques Gomes Neto, este ano ele já foi campeão da Copa São Paulo e Campeonato Paulista e agora se sagrou campeão do 14º Meeting Inter Estadual na categoria sub 11 até 60 quilos.

“Mesmo tendo apenas nove anos o judoca sagrou-se campeão no primeiro ano da categoria, vencendo todas as lutas por Ipon (pontuação máxima do judô)”, conta o sensei Luciano Querino. Francisco, além de excelentes resultados no judô também é campeão na escola, conseguindo a impressionante nota máxima em todas as disciplinas na escola. O atleta treina na Titans/Náutica e estuda na escola Municipal Aparecida Ferreira Cursino.





Clique para Ver Mais!




Titans/Náutico leva 2º lugar na categoria feminina no Campeonato Central


No último sábado, 29 de dezembro, foi realizado no Ginásio do Clube Náutico Mogiano o Campeonato Central de Judô da 10º delegacia Central. Cerca de 1000 atletas de 15 associações de todo Alto Tietê participaram do evento. A equipe Titans/Náutico levou56 atletas participantes do Projeto Sansão Premial da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.

Nossa equipe Titans/Náutico conquistou o 2º lugar geral na categoria feminino por equipe, além de várias premiações individuais.

O projeto e judô no Clube Náutico é uma parceria entre a diretoria e o sensei Luciano Querino, que anualmente aumentam o número de vagas ofertadas. Há dois anos eram oferecidas 30 vagas, hoje a equipe conta com 50 alunos vindos da rede municipal e estadual de ensino que treinam gratuitamente na agremiação do Mogilar.

Além da competição, o Campeonato Central também entregou troféus aos destaques do ano:


Destaques:

1. Luciano Querino - medalha de bronze na copa São Paulo de judô
2. Wellington Faria - medalha de prata na copa São Paulo de judô
3. Juliana Medeiros - medalha de ouro na copa São Paulo de Judô
4. Francisco Gomes - Campeão Paulista 2016
5. Isabela Campos - Campeã paulista 2016
6. Maria Fernanda - medalha de bronze no campeonato paulista
7. Nicole Ester - medalha de prata no paulista
8. Ana Paula Pedro - medalha de prata na copa São Paulo
9. Bruna Caroline - campeã da Copa São Paulo de judô
10. Mateus Augusto - campeão da Copa São Paulo de judô
11. Gabriel Shimada - medalha de prata na Copa São Paulo

Além dos ótimos resultados que a Titans/Náutico conquistou ao longo do ano, no dia 23 de novembro a equipe embarca com os atletas Catarina Barbara, Gabriel Shimada e Luan Lopes para seletiva nacional que será realizada centro Panamericano de judô na Bahia e garante vaga na seleção brasileira de base de Judô.



Clique para Ampliar!



Final de semana vitorioso para Titans/Náutico


Neste fim de semana foi realizado o campeonato paulista categoria mirim, os atletas do projeto social do clube Nautico Sansão Premial da secretária de educação da prefeitura municipal conquistaram 2 medalhas, a medalha de bronze para atleta Maria Eduarda na categoria meio leve e medalha de ouro para a Judoca Isabela Campos na categoria ligeiro ambas alunas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes e participam do projeto social a um ano no Clube Nautico Mogiano as duas apesar de muito novas se dedicaram muito na reta final do campeonato, e conquistaram esse excelente resultado, para participar do projeto é necessário ser matriculados na rede municipal e ter boas notas !

No domingo aconteceu o campeonato Beneméritos considerado o campeonato paulista de equipes e a equipe Titans conseguiu dois troféus de bronze com as equipes sub 15 anos masculino e feminino a equipe feminina foi formada pelas atletas Jéssica Maia, Bruna Caroline, Giovana Teodoro e Gabriele Silva a equipe masculina Gabriel Shimada, Matheus Paes, Marco Aurélio, Arthur Esperguel, Mickael Andrey e Matheus Braga equipes comandadas pelo Sensei Luciano Querino!



Clique para Ampliar!

Náutico apoia atleta de Taekwondo


O Clube Náutico Mogiano desde sua formação tem por objetivo formar e incentivar o esporte como um todo, independente da modalidade. Pensando nisso, desde setembro nosso mais novo atleta apoiado é Marcelo Domingues Mendes Franco, aluno do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Náutico Mogiano. Marcelo é aluno de nossa instituição de ensino desde 2013 e atleta de Taekwondo da Taekwondo Yamashita há 5 anos.

Atualmente, o atleta é candidato à faixa preta da modalidade, filiado à Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP).

Desde 2012, devido à disciplina e treinamentos intensivos, Marcelo tem se destacado nos campeonatos que participou, sendo o atual Campeão Paulista 2016 na categoria até 55 quilos.

Para o atleta o apoio do Náutico é uma peça fundamental para sua carreira como atleta, pois assim ele poderá dar continuidade em sua participação em competições.

Para nós, do Náutico é um prazer poder apoiar novos atletas e incentivar o esporte em nossa cidade!



Clique para Ampliar!


Náutico tem 12 medalhistas no III Torneio de Judô Kyoei em Suzano


A Associação de Judô Kyoei de Suzano em parceria com o Judô Clube realizou no dia 17 de abril de 2016, no Ginásio Municipal de Esportes de Suzano, o III Torneio de Judô Kyoei.

A equipe Titans do Judô / Clube Náutico Mogiano conquistou 12 medalhas na competição, entre ouro, prata e bronze. Segundo o sensei Luciano Querino, os ótimos resultados são fruto de um trabalho intenso feito com os alunos, focando a habilidade de cada atleta com a técnica do esporte.

Confira os medalhistas do campeonato:

Ouro: Ailton Torres, Antonio Samuel Bovo Filho, Ana Paula Pedro, Bruna Caroline, Gabriel Shimada e Luan Vinícius.

Prata: Catarina Barbara, Jessica Maia e Marco Henrique.

Bronze: Anna Catharina S. Bovo, Gabriel Lopes Ludim e Nycoli Ester Alves Fanca.


Campeonato Paulista de Judô

Também neste final de semana, a equipe Titans disputou a fase interegional do Campeonato Paulista de Judô sub 18 anos, onde os atletas Luan Lopes, Catarina Barbara e Ana Paula Pedro seguem para a disputa no próximo final de semana do Campeonato Paulista de Judô na cidade de Ribeirão Preto.

Atualmente a equipe Titans do Judô / Clube Náutico conta com 68 judocas em treinamento. Os interessados em participar da equipe podem procurar a secretaria do Clube Náutico Mogiano para verificar as vagas para contrato.



Clique para Ampliar!


Titãs/Náutico conquista cinco medalhas na Copa São Paulo de judô


O fim de semana, 2 e 3 de abril, foi de conquistas para a equipe de judô Titãs/Náutico, com a participação Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo. Nossa equipe disputou nas categorias sub 9 anos, aspirantes, veteranos e Kata.

O fim de semana, 2 e 3 de abril, foi de conquistas para a equipe de judô Titãs/Náutico, com a participação Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo. Nossa equipe disputou nas categorias sub 9 anos, aspirantes, veteranos e Kata.

A equpe Titans/Nautico conquistou cinco medalhas, sendo elas, ouro com Maria Fernanda e Matheus Santos no sub 9, e Juliana Medeiros na categoria máster. No segundo lugar do pódio, Wellington Gomes, conquistou a prata no máster e o sensei Luciano Querino trouxe a medalha de prata, também na categoria máster.





Academia Titãs e Clube Náutico iniciam parceria no judô


Tradicional academia de judô fez, na noite desta segunda-feira (18/01), a inauguração do novo tatame que firmará a parceria com o clube do Mogilar.

Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre atletas, pais e técnicos de várias academias de Mogi das Cruzes, a parceria entre a equipe Titãs do Judô, do sensei Luciano Querino, e o Clube Náutico Mogiano, presidido por Marcos Furlan, começou na noite desta segunda-feira (18/01) com a inauguração do novo tatame que ocupará um amplo salão na agremiação do Mogilar, que também contará com aulas de jiu jitsu, da equipe Spirit Team BJJ, do técnico André Barata.

“Inaugurando este espaço relembro da minha história no judô, que começou lá no Centro Esportivo do Socorro, com minhas primeiras aulas no tatame. Fico extremamente feliz e agradecido com o Clube Náutico Mogiano, na pessoa do presidente Marcos Furlan, em ter aberto as portas para nós e firmado esta parceria, que tenho certeza será de grande sucesso para todos”, frisou o sensei Luciano Querino, responsável pela Titãs do Judô.

O vice-presidente do Clube Náutico Mogiano, Antonio Lauderites Hamermüler, o "Gaúcho", representou o presidente Marcos Furlan na cerimônia e desejou muita sorte à Academia Titãs do Judô nesta nova fase. “Com certeza teremos bons resultados com esta parceria, elevando os nomes do clube e da academia no cenário esportivo, em especial no judô e jiu jitsu”, destacou o dirigente.

O professor Hélio Rong, um dos primeiros treinadores de Querino no judô, também parabenizou a iniciativa e desejou muita sorte nesta nova fase da Titãs do Judô. “Estou muito orgulhoso de participar desta cerimônia. É como ir a um evento de um filho, que vimos crescer e hoje dá um passo importante na sua carreira. Começou comigo e aperfeiçou com o sensei Paulino Namie, um grande mestre. E pais, podem ficar tranquilos, porque seus filhos estão em boas mãos”, destacou Rong.

O sensei Paulino Namie, da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Mogi das Cruzes, também fez elogios à nova parceria entre Titãs e Náutico. “Quero parabenizar o Clube Náutico pela iniciativa e, principalmente ao Luciano Querino, que sempre batalhou no judô. Agente fica orgulhoso também porque é o caminho natural dos bons alunos. Além disso, tenho certeza de que aqui, os alunos vão se transformar primeiro em bons cidadãos e depois, com certeza, bons atletas”, afirmou.

O diretor técnico da Federação Paulista de Judô (FPJ), Joji Kimura, desejou sucesso à nova parceria. “A Titãs do Judô sempre teve e continuará recebendo total apoio da Federação Paulista. Desejamos muita sorte e sucesso para todos e parabenizamos a iniciativa de somar forças entre academia e clube para fortalecer o judô da cidade”, disse.

A academia Titãs do Judô atualmente conta com 120 alunos e, a parceria com o Clube Náutico Mogiano poderá elevar este número para 300 alunos. “Nossa expectativa é apresentar um bom trabalho e que mais alunos venham fazer parte desta nova família com a chegada do Clube Náutico”, definiu Querino.

A academia Titãs do Judô vai funcionar agora no Clube Náutico Mogiano, que fica na Rua Cabo Diogo Oliver, 758, Mogilar.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4791-7101.


Clique para Ampliar!
Joji Kimura, da Federação Paulista de Judô, participou da solenidade de abertura da academia Titãs do Judô no Clube Náutico Mogiano
Clique para Ampliar!
Momento de abertura do novo tatame da parceria entre o Clube Náutico Mogiano e a Academia Titãs do Judô
Clique para Ampliar!
Clique para Ampliar!
Atletas, técnicos e dirigentes posam para a primeira foto oficial da parceria entre a Academia Titãs do Judô e o Clube Náutico Mogiano

FOTOS ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Fonte: AlexMar Assessoria de Comunicação