Curso de Fotografia





NÁUTICO TERÁ CURSO DE FOTOGRAFIA EM PARCERIA COM A MORAES E PAIATTO

Pensando em oferecer mais um atrativo para sócios e não sócios dentro das dependências do Clube Náutico Mogiano, a empresa Moraes e Paiatto irá oferecer um curso de fotografia para ensinar os amantes pela arte de fotografar técnicas e conceitos.

Segundo o fotógrafo Jorge Moraes, um dos professores do curso, o objetivo do curso é ensinar o aluno a treinar o olhar para identificar locais que rendam boas fotos, como paisagens, famílias, passeios e até fotos institucionais, “os alunos aprenderão o conceito de como lidar com o equipamento fotográfico e o básico de várias vertentes da fotografia como arquitetura, natureza, esportes”, explica Moraes.

Pode participar do curso, qualquer pessoa com idade superior a 16 anos. As aulas terão duas horas de duração e acontecerão aos domingos, das 14h às 16h, divididas em aulas teóricas e práticas.

Os inscritos que possuírem equipamentos fotográficos, mesmo que amador, poderão trazer logo na primeira aula, pois será explicado sobre os diversos tipos de câmaras disponíveis. Durante o curso também haverá orientações para quem desejar adquirir novos e melhores equipamentos.

Segundo Moraes, o diferencial do curso no Náutico é o foco que será dado na parte prática, ao final do curso os alunos poderem ver suas obras em uma exposição com suas melhores fotos.

As aulas terão início previsto no mês de março e as turmas podem ter entre 10 e 15 alunos. As matrículas podem ser feitas na secretaria do Clube Náutico Mogiano e os valores variam de R$180 mês para sócios e alunos da Faculdade do Clube Náutico Mogiano e R$250 para não sócios.

Curso de fotografia do Náutico proporciona teoria e prática aos alunos

A primeira turma do Curso de Fotografia do Náutico, em parceria com a empresa Moraes e Paiatto está a todo vapor. Dez alunos estão participando das aulas dominicais na estrutura do Náutico a fim de aprender a arte da fotografia.

Segundo o professor Jorge Moraes, o primeiro momento do curso é para familiarização com o equipamento fotográfico e lapidação do olhar para a composição de uma imagem, “o curso é dividido entre teoria e prática dentro do próprio Náutico, onde os alunos, primeiro, aprendem o conceito em sala de aula e depois partem para a prática para desenvolver a técnica estudada e tirar dúvidas, sempre acompanhados dos professores”.

Para compor uma fotografia os alunos apuram o olhar com dia a dia, tendo no cotidiano a matéria principal para a fotografia. A estudante Ana Luiza Viera, 16 anos, tem no curso o seu primeiro contato com a fotografia profissional, “eu gosto muito de fotografia e estou sempre fazendo fotos com meu celular e registrando de tudo, meu dia a dia, retratos e paisagens, mas nunca havia feito um curso para aprender a técnica”, explica.

Para ela, a maior dificuldade está em fazer os ajustes no equipamento fotográfico, “nas câmeras amadoras e no celular é completamente diferente fazer fotos, pois é tudo mais simples. Em uma câmerasemi ou profissional, são muitos detalhes que precisamos alinhar para a foto sair boa, como o obturador, diafragma e o ISO”, explica Ana Luiza.

Para Jorge, esse início é realmente a parte mais difícil, ajustar a câmera e fazer a fotometria correta, “ter o controle sobre a luz que entra na sua câmera e compor sua fotografia de acordo com algumas regras básicas são um dos pontos primordiais para uma boa foto e nossos alunos estão se saindo muito bem, já produzindo belas imagens que em breve poderão ser apreciadas”.

Se você ficou interessado e quer aprender a expressar ou registrar a história com luzes, guardando sentimentos e emoções em imagens já está disponível na secretaria do Clube Náutico Mogiano a lista de espera para a segunda turma do curso que começa no segundo semestre.

Inscreva-se!

(11) 4797-7103
(11) 95867-0555 (Jorge para informações técnicas).